fabiojoseorg
Books • Spirituality/Belief • Education
Meu nome é Fábio José de Souza, filho de Deus, cristão, Técnico Eletrônico, Graduado em Psicologia, amo a Bíblia e busco conhecer e seguir cada vez mais ao Senhor Jesus.

Deus me chamou como profeta, para revelar a verdade sobre a Palavra de Deus e sobre os eventos deste mundo, visando a transformação e renovação da mente pelo poder de Deus.

Amós 3:7 "Certamente, o SENHOR Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas."


Site:
https://fabiojose.org
Interested? Want to learn more about the community?
December 27, 2023
O Atalaia - Sonho sobre Guerra no Brasil

Passagens bíblicas:
Nm 12:6, Am 3:7, Mt 1:20, At 2:17, Ez 33:1-20, Ez 3:17

Atalaia: A palavra traduz na Bíblia principalmente o termo hebraico tsaphah, que significa “tomar cuidado”, “espiar”, “olhar ao redor”, “vigiar”, “guardar” ou “prestar atenção”, eles tinham como função guardar uma cidade, uma aldeia, um acampamento ou mesmo uma nação, eles ficavam nas torres e eram responsáveis por guardar a cidade especialmente de noite.

Nm 12:6 Então, disse: Ouvi, agora, as minhas palavras; se entre vós há profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele, me faço conhecer ou falo com ele em sonhos.

Am 3:7 Certamente, o SENHOR Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas.

Mt 1:20 Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo.

At 2:17 E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos;

Ezequiel é o Atalaia de Israel
Ez 33:1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Ez 33:2 Filho do homem, fala aos filhos do teu povo e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra e o povo da terra tomar um homem dos seus termos e o constituir por seu atalaia;
Ez 33:3 e, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo;
Ez 33:4 se aquele que ouvir o som da trombeta não se der por avisado, e vier a espada e o tomar, o seu sangue será sobre a sua cabeça.
Ez 33:5 Ele ouviu o som da trombeta e não se deu por avisado; o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida.
Ez 33:6 Mas, se, quando o atalaia vir que vem a espada, não tocar a trombeta, e não for avisado o povo; se a espada vier e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniquidade, mas o seu sangue demandarei da mão do atalaia.
Ez 33:7 A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lha anunciarás da minha parte.
Ez 33:8 Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para desviar o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniquidade, mas o seu sangue eu o demandarei da tua mão.
Ez 33:9 Mas, quando tu tiveres falado para desviar o ímpio do seu caminho, para que se converta dele, e ele se não converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma.
Ez 33:10 Tu, pois, filho do homem, dize à casa de Israel: Assim falais vós, dizendo: Visto que as nossas prevaricações e os nossos pecados estão sobre nós, e nós desfalecemos neles, como viveremos então?
Ez 33:11 Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor JEOVÁ, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva; convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que razão morrereis, ó casa de Israel?
Ez 33:12 Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o fará escapar no dia da sua prevaricação; e, quanto à impiedade do ímpio, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo, pela justiça, poderá viver no dia em que pecar.
Ez 33:13 Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar iniquidade, não virão em memória todas as suas justiças, mas na sua iniquidade, que pratica, ele morrerá.
Ez 33:14 Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado e fizer juízo e justiça,
Ez 33:15 restituindo esse ímpio o penhor, pagando o furtado, andando nos estatutos da vida e não praticando iniquidade, certamente viverá, não morrerá.
Ez 33:16 De todos os seus pecados com que pecou não se fará memória contra ele; juízo e justiça fez, certamente viverá.
Ez 33:17 Todavia, os filhos do teu povo dizem: Não é reto o caminho do Senhor; mas o próprio caminho deles é que não é reto.
Ez 33:18 Desviando-se o justo da sua justiça e praticando iniquidade, morrerá nela.
Ez 33:19 E, convertendo-se o ímpio da sua impiedade e fazendo juízo e justiça, ele viverá por isto mesmo.
Ez 33:20 Todavia, vós dizeis: Não é reto o caminho do Senhor; julgar-vos-ei a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel.

Ez 3:17 Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; da minha boca ouvirás a palavra e os avisarás da minha parte.

Sonho sobre Guerra (minha esposa)

No final de 2020 fiz um jejum de quatorze dias, no período em que fazia esse jejum minha esposa teve o seguinte sonho:

“Tive um sonho que me perturbou muito, iniciou num lugar que se parecia com a Amazônia, penso assim por causa da vegetação, pelo chão ser de terra vermelha, do cheiro da água que senti no local, do barulho das águas correntes.

Eu estava em uma base militar, onde pude ver que os soldados estavam em um tipo de treinamento, depois vi que os uniformes eram camuflados, os dos americanos eram mais claros do que os dos brasileiros. Os nomes e patentes eu vi, mas os uniformes não tinham bandeiras. Eu sabia de alguma forma que eram brasileiros e americanos. De repente essa base começou ser atacada, os que atacaram eram orientais e tinham o semblante muito parecido um com o outro, eles estavam com um uniforme diferente que tinha uma tecnologia como que se fossem blindados, e estavam de capacete tipo de motoqueiro mas com uma tecnologia que nunca tinha visto antes, e estavam com a viseira aberta.

Os soldados orientais pareciam sair de tuneis do chão e dos rios, e eram em grande número, vinham como quem tem um objetivo comum e não se desviavam nem pra direita, nem pra esquerda como que se estivessem programados com um destino certo para cada um deles.

Os soldados brasileiros e americanos atiravam neles mas nenhum tiro parecia ter efeito, assim eles prosseguiam e matavam a todos. Então ouvi uma voz que vinha de dentro de mim dizer: “Vá para o refeitório e pegue uma faca”. Então entrei e vi aquelas mesas e armários grandes que eram de metal, com gavetas, então abri uma delas mas não encontrei nenhuma faca.

Então ouvi: “Pegue uma colher”. Peguei a colher que era alongada de um metal mais duro que as de uso doméstico e tinha um símbolo na ponta do cabo que parecia uma asa. Depois ouvi novamente a voz que disse: “Sobe para o alojamento”. E subi uma escada de metal que deu para um lugar tipo uma sala cheia de armários de metal de um lado e do outro da parede, eles eram compridos do tipo de arquivos como aqueles com pequenas frestas de basculante na porta.

Depois a voz novamente me disse: “Aqui ficam algumas armas, o terceiro armário da direita está vazio, entre nele”. Entrei e fiquei lá, depois entrou um daqueles supersoldados na sala e entendi que depois do exército vinham pequenas tropas vasculhando tudo para não deixar sobrevivente, pude ver um soldado pela fresta do armário ele estava de costas pra mim e sem o capacete e ouvi a voz me dizer “agora enfia a colher na nuca dele e torça ela”, fiz como a voz me ordenou, quando puxei a colher de volta tinha como se fosse um chip, mas estava cheio de nervos e músculos como que se o objeto estivesse ligado biologicamente naquele soldado, então ele caiu como se tivesse sido desligado, eu ia pegar a arma dele e a voz me disse: “não, pois se fizer barulho os outros virão, coloque a roupa dele”, então coloquei a roupa, tinha como se fosse um acolchoado como aquelas caneleiras de proteção interno principalmente nas pernas, no braço e tórax mas era leve, embora bem estruturada.

Depois ia pegar o capacete mas a voz me disse: “O capacete não!” Entendi que havia um tipo de tecnologia que se ligava ao chip do usuário. “Saia dai e eu te guiarei para que vá e diga ao mundo que essa é a maneira de destruí-los” disse a voz, então sai daquele alojamento e estava indo em direção a uma cidade.

Tinha uma estrada de terra batida vermelha e vegetação dos dois lados então comecei a caminhar e durante a caminhada ouvi sons de cachorros latindo e eu disse: Senhor eles tem cães não vou conseguir chegar a cidade; e a voz me disse “veja que há estrume de animal na estrada, cubra-se com ele”, me cobri e entrei em baixo de um ônibus, acredito ser ônibus militar, pois era verde e parecia aqueles ônibus escolares americanos que estava próximo no canto da estrada; esperei os soldados com os cães passarem, eu senti muito medo então a voz me disse: “eles não tem sentimentos e nem compaixão e não vão deixar nada vivo em seu caminho, mas eu vou te guiar”, me senti protegida mesmo com muito medo.

Este sonho durou a noite toda; eu acordei várias vezes e orava e quando voltava a dormir o sonho continuava exatamente no lugar onde tinha parado, parecia um filme eu vi tudo nitidamente, os rostos, as roupas dos soldados e senti o cheiro de tudo, o sangue e a vegetação, o estrume, parecia tão real, foi muito difícil, fiquei uma semana me sentindo muito cansada e fraca. Não sei exatamente o que significa este sonho.”

Livros indicados:

  • Fasting For Spiritual BreakThrough, Elmer L.
    Towns;
  • The Divinity Code, To Understanding Your
    Dreams and Visions, Adam F. Thompson
    & Adriam Beale;
  • The Seer, The Prophetic Power Of Visions,
    Dreams, and Open Heavens, James W. Goll;
  • The Prophet's Handbook, A Guide to Prophecy
    and Its Operation, Paula A. Price, PH.D.

Site:
https://fabiojose.org/atalaiaguerra.html

Doações:
https://fabiojose.org/doacoes.html

X:
https://x.com/fabiojose28

Truth Social:
https://truthsocial.com/@fabiojose28

00:22:01
Interested? Want to learn more about the community?
What else you may like…
Videos
Posts
Articles
December 24, 2023
Reclaiming Surrended Ground Protecting Your Family From Spiritual Attacks
Recuperando o Terreno Perdido, Protegendo a Sua Família dos Ataques Espirituais
        O autor com trata de assuntos profundos de batalha espiritual de um modo simples e direto, como perdão, orgulho, manter a casa limpa de coisas ligadas ao ocultismo, libertação de pecados, como se manter livre, etc, segue abaixo, um trecho que para mim foi um dos mais marcantes do livro e de grande ajuda em minha vida.


"Abandonando o Passado

       Se nós não mantivermos nossa consciência limpa, o inimigo ganha vantagem sobre nós. Isso pode ser visto claramente no julgamento de Himeneu e Alexandre em 1 Timóteo 1:19-20 “mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé. E dentre esses se contam Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para serem castigados, a fim de não mais blasfemarem.” Uma consciência limpa diante de Deus é absolutamente essencial para nós como cristãos. De fato, Paulo escreveu que “o intuito da presente admoestação” – isto é, o propósito do ministério, ou o propósito de seu ensino – é o amor que flui “de um coração puro, de uma boa consciência, e de uma fé sem hipocrisia” (1Tm 1:5).

       Você deseja que o amor de Deus flua de você para outros? Então uma consciência pura é uma das três coisas essenciais que Paulo menciona. Vejo uma interessante progressão aqui. Um coração puro aponta para o presente, uma consciência limpa para o passado, e uma fé genuína para o futuro. Se seu coração é puro e você cuidou de seu passado, você pode olhar para o futuro com segurança.

       O que você pensaria se estivesse em um carro comigo e eu começasse a dirigir em uma rua movimentada olhando somente para o espelho retrovisor? Depois de você ter engolido um pouco de saliva, você provavelmente diria, “Jim você está olhando para o lado errado!”.

       Você está correto; Não posso ir para frente olhando para trás, e nem você. Mas é exatamente para onde Satanás quer que olhemos. Paulo disse que devemos esquecer o passado (Filipenses 3:13 “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,”). Não é preciso fingir que isso não aconteceu. Simplesmente esqueça.

       O inimigo deseja que você desenterre seu passado. Mas quando você desenterra algo morto, adivinhe o que ocorre? Cheira mal. Deus disse que o passado foi enterrado e que Ele nunca trará isso de volta novamente. Isto está debaixo do sangue de Cristo.

       Quando Paulo diz para esquecer “das coisas que ficaram para trás”, ele não quer dizer que você deve agir como se essas coisas nunca tivessem ocorrido. A palavra significa “desconsiderar o significado” disso. Ele deixa isso para trás e se move adiante. Quando você abandona o passado, você fica livre para estender ambas as mãos para receber o que Deus tem para você agora. Com uma consciência limpa você pode olhar as pessoas nos olhos, então você poderá ir e criar um grande dano para Satanás e seu reino.



O Problema da Culpa

       Sempre que falo sobre ter uma consciência limpa e não permitir que o inimigo atormente-nos com nosso passado, essa questão geralmente é levantada: “O que você faz quando você tem uma lembrança que você não consegue lidar?”

       Excelente questão. Todos nós sofremos as consequências do nosso pecado, mesmo depois que somos limpos deste pecado. Uma das consequências do pecado é a cicatriz deixada por memórias dolorosas. Outro nome para isso é culpa. Satanás ama relembrar-nos de coisas que nós fizemos, assim ele pode nós manter na escravidão da culpa: “Você se lembra da coisa terrível que você fez? Como Deus pode usar uma pessoa como você?”


Tente Esquecer Isso?

       Então o que fazemos quando temos essas memórias de coisas as quais não podemos negar que fizemos. O que nós usualmente dizemos as pessoas que estão lutando com a culpa dos pecados do passado? Esqueça isso, não pense sobre isso.

      Eu frequentemente pergunto aos meus conselheiros, “Adianta tentar esquecer isso?”

      “Não, isso se torna pior. Quanto mais eu tento não pensar sobre isso, mais eu penso sobre isso.”

      Eles estão certos. Você alguma vez já tentou não pensar sobre alguma coisa? Isso não funciona, não é? Nós vimos acima que deixar o passado para trás não significa tentar esquecê-lo ou fingir que ele nunca tenha ocorrido.


Agradeça a Deus por essa Lembrança

       Eu encorajo as pessoas a lidar com a culpa desta maneira. Primeiro eu pergunto a elas,“Quem estava dirigindo sua vida quando você fez essa decisão errada?” “Eu estava.”

       Então em vez de tentar esquecer ou suprimir a memória deste pecado, faça isso. Sempre que o inimigo trouxer isso em sua mente com o propósito de te acusar, enfrente isso e diga, ‘ Deus, te agradeço por permitir me lembrar o que ocorria quando eu mesmo dirigia a minha vida. Agora, quero dedicar minha vida ao Senhor Jesus Cristo. Eu quero que Ele sente no trono de minha vida, porque eu sei que quando Ele dirige minha vida, eu não faço esse tipo de coisas.”

      Se a culpa for um problema para você, exorto você a seguir essa simples fórmula. Isto não é uma fórmula mágica, isso não é automático – mas isso pode ser bastante libertador. O inimigo vem com esses pensamentos intrusos para criar uma divisão entre você e Deus, para evitar que você consagre novamente sua vida para Deus.

      A única maneira que conheço para parar esses pensamentos é agradecer a Deus pelas memórias e dedicar a si mesmo novamente a Deus. Muitas pessoas têm dito para mim que depois de um período fazendo isso, os pensamentos de acusação param.


Seja Como Paulo

       A propósito, não sou a primeira pessoa a usar essa ideia. Acredito que isso era exatamente o que Paulo fazia quando Satanás relembrava ele de seu passado obscuro.

       E Paulo tinha um passado difícil. Pense sobre as memórias que ele tinha que lidar. Ele passava seu tempo antes de sua conversão capturando os cristãos e levando eles a morte (Atos 22:4 “Persegui este Caminho até a morte, prendendo e metendo em cárceres homens e mulheres,”). Posso imaginar ele indo a algum lugar para pregar e algum dos crentes dizendo, “Oh sim, sei quem você é. Você foi um dos responsáveis pela morte de minha avó”.

       Paulo nunca esqueceu o que ele fez para a igreja, mas veja como ele lidava com essas memórias. Nós temos três exemplos em seus escritos, em 1Coríntios 15:9 “Porque eu sou o menor dos apóstolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a igreja de Deus.”; Efésios 3:8 “A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo”; e 1 Timóteo 1:12-15 “Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o ministério, a mim, que, noutro tempo, era blasfemo, e perseguidor, e insolente. Mas obtive misericórdia, pois o fiz na ignorância, na incredulidade. Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus. Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.” Observe cada um desses trechos acima e verá que Paulo francamente reconhecia suas ações no passado, ele mudou essas lembranças dolorosas em ocasiões de louvor e adoração a Deus pela abundante graça concedida sobre sua vida. Nós precisamos imitar o exemplo de Paulo."


OBS: Alguns versículos foram inseridos na íntegra para facilitar a compreensão do texto.


Reclaiming
Read full Article
December 24, 2023
Winning the War Through Prayer: Spiritual Warfare Praying
Vencendo a Batalha Através da Oração: Orando na Guerra Espiritual

Copyright © 2016 C. Fred Dickason, Th. D., WestBow Press

      

       O Livro “Winning the War Through Prayer: Spiritual Warfare Praying” (Vencendo a Batalha Através da Oração: Orando na Guerra Espiritual) é um ótimo livro prático sobre a oração. No livro, inicialmente é criada uma perspectiva bíblica a respeito da batalha espiritual e do nosso papel e autoridade como cristão, mostrando as táticas para batalha espiritual, seus objetivos e pontos práticos. No desenvolvimento do livro são demonstrados padrões bíblicos de oração em relação a diversos assuntos. Por fim o autor mostra o uso adequado dos salmos como oração e traz diversos modelos para utilizar como base para orar pelo nosso país, contra as obras do satanismo, pela mídia, contra a pornografia, o terrorismo, etc. Veja abaixo alguns exemplos retirados do livro:


“Oração pelos Líderes Governamentais

       Soberano Deus e Pai, o Senhor estabeleceu os governos para o bem das pessoas. O Senhor nos disse para orar pelos nossos líderes, pelos reis, e por aqueles que exercem autoridade. Deste modo nós entregamos os líderes de nosso país ao Senhor para que sejam abençoados. Guie nossos líderes pelos caminhos de retidão, caminhos de justiça e consideração por aqueles que eles governam. Conceda a eles a sabedoria para executar suas responsabilidades, para cumprir e defender as leis de nossa terra. Faça com que eles busquem ao Senhor por direção e suporte numa administração adequada. Nós oramos pelo corpo de governantes eleitos, para que eles possam cuidar de seu eleitorado e lutar por todo o país e não somente por grupos especiais. Que eles possam enaltecer as leis justas e apropriadas para guiar a nossa nação. Nós oramos pelo ramo legal e pelos juízes, para que eles possam ter sabedoria para avaliar e julgar fielmente e imparcialmente.”


“Oração contra a Bruxaria e o Satanismo

       Nós sabemos, santo e soberano Senhor, que o Senhor permitiu e limitou as atividades das falsas religiões incluindo a bruxaria e o Satanismo. Nós oramos para que o Senhor possa restringir as atividades deles contra o seu povo e a sua Igreja. O Senhor está edificando a sua Igreja em número e qualidade mesmo em face da oposição dos espíritos invisíveis deste mundo. Proteja o seu povo das atividades, maldições, e feitiços desses inimigos. Nós oramos contra aqueles os quais nos dias de lua cheia, e de lua nova, e de equinócios, e aqueles em suas datas especiais do calendário, se encontram e pedem aos espíritos malignos para executar seus programas e propósitos contra o seu povo. Impeça seus sacrifícios e suas orações de serem eficazes e envie os seus anjos contra eles para interromper seus procedimentos. Derrote suas intenções malignas. Mostre seu poder para frustrá-los. Leve muitos deles ao arrependimento para que venham para Cristo. Faça com que vejamos a sua intervenção na derrota deles e traga muitos para o Senhor. Nós oramos na autoridade poderosa do Cristo crucificado, ressurreto e exaltado. Amém.”




Winning the War Through Prayer: Spiritual Warfare Praying by Th. D.C ...

Winning the War Through Prayer:

      Spiritual Warfare Praying

Read full Article
December 24, 2023
Aprenda a Perdoar mesmo quando não tem vontade

Um livro recomendado sobre o assunto do perdão, que existia em português, entretanto não é mais publicado em nossa língua, pode ser encontrado em inglês, é o livro “Aprenda a Perdoar mesmo quando não tem vontade” de June Hunt (How to Forgive...When You Don't Feel Like It.) da Harvest House Publishers. "Aqueles entre nós que temos que perdoar o imperdoável vão encontrar uma tremenda esperança e cura. Ela fala do a respeito de nosso coração com verdade, diretamente para a nossas almas" — Stephen Arterburn, autor de "Healing is a Choise". Para mim, a parte mais interresante do livro foi quando a autora conta a história de Corrie ten Boom, vítima do nazismo que posteriormente se encontrou com o soldado que a torturava e perdoou o mesmo.

Winning

 

 

Read full Article
See More
Available on mobile and TV devices
google store google store app store app store
google store google store app tv store app tv store amazon store amazon store roku store roku store
Powered by Locals